autista

Quem Xinga Outra Pessoa de Autista Ofende a Todos os Autistas!

Na semana passada uma pseudo personalidade usou como xingamento as palavras “Autista e retardado”. Pois bem, quando você usa a palavra autista e retardado para xingar outra pessoa, você está ofendendo sim todas as pessoas que possuem autismo ou algum tipo de deficiência intelectual.

Quando alguém usa o termo autista para ofender outras pessoas está sim ofendendo todas as pessoas que são autistas e também todos aqueles que convivem e respeitam uma pessoa autista.

Você não tem o direito de sair dizendo “Isso é coisa de autista” para justificar que a pessoa tem um comportamento diferente. Autistas tem uma forma de pensar diferente. Seus cérebros tem outra dinâmica de funcionamento. Mas sua forma de agir ou pensar não te dá o direito de classificar a pessoa como alguém inferior e esquisito.

Autistas pensam diferente. Podem ter outras formas de agir. Mas isso não é um defeito. Isso não é uma coisa ruim. Elas são apenas diferentes.

Quando você xinga alguém de “autista” e dá gargalhadas e ainda justifica “Você é meio retardado” está sim cometendo um crime de discriminação contra a pessoa com deficiência.

Autismo não é xingamento. Se você usa a palavra para ofender outra pessoa, está mostrando ao mundo como você é uma pessoa ignorante.

Se você conhece alguém que usa o termo para ofender os outros, fique longe dessa pessoa! Ela, pode te fazer mal!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: