Disney e Pixar Lançam Filme Sobre Autismo

Filme Sobre Autismo – Curta Metragem da Disney e Pixar

A Disney e a Pixar estão criando dois filmes emocionantes que farão você chorar. Desta vez, os dois líderes de filmes de animação produziram algo que vai direto minha mudao coração e certamente comoverá espectadores de todas as idades. São dois curtas-metragens que, apesar de sua curta duração, são uma concentração de sentimentos com um tema importante para a sociedade atual: o autismo.

Filme Sobre Autismo – Float (Flutuar) – Disney


O filme é uma adaptação da verdadeira história de Bobby Rubio, diretor e autor da própria Pixar. Rubio decidiu contar sua história à sua família e especialmente ao seu filho Alex – com suas animações. Crescer com uma criança com autismo se tornou, além de um desafio como pai, um estímulo para contar uma história fantástica e corajosa.

O filme começa com um pai, que é o próprio Rubio, que brinca com o filho no quintal. O pai pega um dente de leão e sopra nos esporos e os joga no ar. Enquanto as pétalas voam finas, até a criança voa alguns metros e os vizinhos percebem com medo da capacidade da criança. A história então se muda para um playground semelhante no Jordan Park, em Oakland. A criança se afasta de seu pai, frustrado e desencorajado em encarar a vida de um pai com um filho autista. A cena é certamente familiar para todos os pais, especialmente para aqueles que enfrentam uma situação semelhante todos os dias, sem cair nas dificuldades da vida e sempre em pé com os filhos.

Minha esposa viu que eu não estava assimilando bem o diagnóstico de autismo do meu filho e me perguntou: “Por que você não conta sua história?” O conselho nunca foi tão providencial. Agora, todos os pais e outras pessoas podem desfrutar de um conto de fadas pequeno, mas especial. Ele é moderno e nos faz redescobrir a coragem e a força para enfrentar obstáculos aparentemente intransponíveis que podem se transformar em grandes alegrias.

Filme Sobre Autismo – Loop (Laços) – Disney

O filme conta a história de uma garota com autismo e um garoto falador que se reúnem para embarcar em uma travessia de canoa. Além disso, para concluir a viagem pelo lago urbano, ambos precisam aprender como a outra pessoa vive e concebe o mundo. É uma história que conta a vida cotidiana de todos, onde é necessário entender as pessoas ao nosso redor para superar os obstáculos que a vida coloca diante de nós.

Leia nosso novo artigo: Antes de Diagnóstico de Autismo do Meu Filho eu era a Mãe Incompetente.

Loop é uma aventura pequena e profunda que navega pela diversidade para quebrar as diferenças que são construídas, especialmente quando nos recusamos a entender as idéias e dificuldades dos outros. Uma mensagem importante para redescobrir todos os dias e capaz de se animar mais uma vez.

Filme Sobre Autismo

Onde Assistir

Os filmes Float e Loop estarão disponíveis a partir de 2020, na nova plataforma de transmissão Disney +
Entretanto ainda não existe previsão da chegada da plataforma ao Brasil.

Conheça nosso novo site com o artigo: Autismo Não Tem Cara.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: