life, animated

Dica de Filme Sobre Autismo – Life, Animated

Filme Sobre Autismo são raros. Entratanto tempos atrás me deparei com Life, Animated, um filme documentário que fala da vida de um menino autista.

O documentário, que na época assisti na Netflix, conta a trajetória de Owen Suskind e sua família. Certamente através dos relatos emocionantes dos pais do garoto, vamos acompanhando todo o percurso do autismo dentro da família.

Não tem como não se emocionar em diversos momentos do documentário. os pais, já de idade estão se preparando para o momento que que o filho com autismo vai sair de casa para morar sozinho. Além disso dentro dessa narrativa, o filme vai mostrando todos os momentos chaves da vida do garoto e de seus pais e irmão.

Filme Sobre Autismo

Desde o momento em que o menino deixa de se comunicar com os pais, o momento do diagnóstico, as buscas por tratamentos, a esperança para que o filho evolua do seu quadro, a suurpresa de uma reviravolta na história de Owen Suskind.

O hiperfoco de Owen Suskind, são os desenhos animados da Disney. O menino com autismo se entrega totalmente ao mundo dos personagens de Wall Disney. Enfim, sei que é apenas um filme sobre autismo, porém super me identifiquei com o roteiro.

O Filme

Quando assisti “Life, Animated”, não tive como não me envolver com as figuras dos pais do garoto com autismo. Certamente como mãe, me coloquei nas lutas que passaram. Me envolvi em questões como “e o futuro do meu filho” e nas tantas indagações de como a vida de uma pessoa com deficiência vai ser quando nós pais, não estivermos por perto.

O documentário do diretor Roger Williams, mostra o envolvimento de todos os que estão por perto. Não é apenas a criança com autismo. Nunca são apenas os pais que se envolvem com o autismo. Não é apenas o irmão que toma a responsabilidade de proteger o outro irmão. Enfim não é só o autismo, é mais que autismo. è amor, renúncia, dedicação, esperança, fé e muita superação!

E vocês, tem alguma sugestão de Filme Sobre Autismo? Se sim me escrevam por email ou nas redes sociais.

Conheça mais sobre Autismo de Alto Funcionamento

Conheça nosso outro site com este artigo: Autismo Não Tem Cara.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: